terça-feira, 16 de março de 2010

O que é um acepipe?




Mais uma vez o Pé sujo vem trazer luz num assunto um tanto quanto controvertido. O que é um acepipe?

Muitos dizem ser é o mesmo que um petisco e segundo a definição do pai dos burros (Aurélio) é isso mesmo. Também fala ser uma iguaria saborosa, um pitéu. Não posso deixar de concordar, realmente são iguarias.

Botecos, pubs, tapas bar, cicchetti bar, enfim de norte a sul do nosso planeta,como já entoava um samba enredo, existem acepipes pra mastigar com alguma birita e pra dar um chapéu naquela larica. Parece que rola também algumas classes de acepipes, frios, ricos, quentes e tal, mas isso já é punheta demais pro meu gosto...




Bom, o lance é que o acepipe serve pra abrir uma refeiçã, no nosso caso, serve pra engraxar a serpentina pras muitas horas em redor da mesa ou de beira de balcão.

Com isto posto, creio estar sanada a questão pra lá de controvertida !

Saludos,
Guti Oliveira

5 comentários:

  1. O dicionário Coelho diz que acepipe é uma parada gostosa, invariavelmente salgadíssima, que não é recomendada por nenhum médico, e que acompanha deliciosamente uma cerveja estupimente gelada nas tardes e noites com os amigos.

    ResponderExcluir
  2. Mas não deixa de ser uma iguaria saborosa? Pq se ovo de codorna, amendoim torrado e salamim não são gostosos eu não sei o q é !

    ResponderExcluir
  3. Adoro a criatividade do nome "Pé Sujo" =D

    ResponderExcluir
  4. Se a porção é bem servida, tem acepipe que vale por uma refeição inteira.

    ResponderExcluir