quinta-feira, 11 de março de 2010

Pinga, matraga, mardita, cachaça, rebenta peito,etc e tal.


Cachaça,ah cachaça! Quem um dia imaginou que esta bebida que já serviu de moeda de troca para escravos, de remédio e muitas outras utilidades, iria ter tamanha importância nos botecos.





Produto brasileiro por excelência, está disponível em todas as classses de butecos por ai. Antes o "gole" (vide Gabriel) que já foi considerado coisa de maloquero e bêbado (ver foto), tem agora status de bebida grã-fina.

A mardita, pode ser servida pura ou curtida com as mais variadas ervas, daí vem também o seu uso como "remédio". Quem nunca foi ao boteco depois de tomar uma chuva e pediu uma com guaco por causa da tosse !

Ainda, a rebenta-peito serve pra fazer muitos drinks: esprimidinha, rabo de galo(cock tail), caipirinha e porradinha, sendo estes os mais famosos da beira do balcão.

Seja com erva ou sem, no copo ou na garrafa, com ou sem limão, tome umas duas ou quatro, pra acompanhar aquele acepipe do seu buteco favorito !

Saludos,
Guti Oliveira

2 comentários:

  1. Boa a foto do Lula!!! Tem que achar uma da Dilma, que tem cara de quem gosta de uns tragos...

    ResponderExcluir
  2. Assovio-de-cobra, quebra-goela, cobertor-de-pobre, engasga-gato, iaiá-me-sacode, mé, caninha, água-benta, água-que-passarinho-não-bebe, tira-juízo, a lista de nomes populares da cachaça vai longe...

    ResponderExcluir