quarta-feira, 21 de abril de 2010

Coxinha?



Não, não é um torcedor do coxa baxinho, é um acepipe pra lá de tradicional, presente em muitas estufas por ai! Coxinha...serve tanto de lanche rápido, como um tira gosto, dependendo é claro do tamanho.



Como não poderia deixar de ser, tem a sua origem do lado de lá do oceano, mais precisamente em Portugal onde é amplamente apreciada. Aqui na terrinha existem casos de amor incondicional a esse acepipe, como é o caso de um amigo meu Zóio Franco.

A massa pode ser feita de trigo, batata e até de mandioca. Em alguns casos o recheio pode levar milho, ervilha, etc, mas eu prefiro mesmo a tradicional só com frango e sem catupiry.

Infelizmente, ao contrário da empadinha, aqui em Curitiba são poucos os botecos que a produzem, preferindo sempre comprar de salgadeiros ou de confeitarias.

Aqui na terrinha, as mais famosas são a da Casa da Coxinha na Dr Faivre no Centro, a da Pastelaria Brasileira em Frente a Biblioteca Pública, da Confeitaria Lancaster na praça Zacarias e a da Confeitaria das Famílias, entre outras.

Se você nunca comeu (impossível) coma e lamba os beiços!

Saludos,
Guti Oliveira

7 comentários:

  1. A da Confeitaria Holandesa no Guabira tb é bem boa..com molho de pimenta então, vai que vai

    ResponderExcluir
  2. A coxinha de frango da Edelweiss também soma !

    ResponderExcluir
  3. Apesar de tricolor, de coxinha eu entendo. Tem uma espetacular na confeitaria Dois Corações (ou três, hehe).

    O bito, porque não to de seguidor aqui na bagaça?

    Abxxxx

    Vieira.

    ResponderExcluir
  4. ô fera, vc tem que seguir diretamente pelo blog...

    ResponderExcluir
  5. coxinha é bom...mas estas que se vendem enrolada no aluminio em caixa de isopor a 50 centavos,da vontade de chorar.Pior:de vomitar!a massa é fuba com sei la o q e o frango tem gosto de papel higienico molhado

    ResponderExcluir
  6. a coxinha da visinha eh muito gostosa... rsrs, muito macia...

    ResponderExcluir