segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pimentaço!



Pimenta...Como não ter essa especiaria à mão quando vamos comer um acepipe? Existem vários tipos de molhos à base de pimenta no mercado. Têm as marcas nacionais, Etti, Cica, Jurema, etc. Mas estes dificilmente proporcionam o "ardor" necessário pra traçar um bolinho de carne ou uma empadinha.



Pra quem não é muito fâ de molho, como o meu amigo Neteira, eu recomendo além da óbvia pimenta do reino moída na hora, o Ichimi Togarashi. Na realidade é um mix de 7 pimentas que pode ter na sua composição desde sementes de papoula como raspas de laranja. É bom pra quem fica meio "aziático" como molhos a base de vinagre.



Agora se você é fã de um molhinho, não dá pra deixar de falar da Tabasco. Esse molho é um clássico, seja com os da estufa até com ostra fica o bicho! Tem a sua origem lá na Avery Island, Louisiana perto de Nova Orleans nos EUA. Famosa no mundo inteiro por seu sabor e picância, tem além do sabor tradicional, outros sabores como a habanero, mild, etc. Eu particularmente prefiro a tradicional.



Já pra quem curte um aproach mais oriental, tem que provar essa aí. A Siracha hot sauce, tem origem chinesa, mas é produzida nos EUA. Muito boa, tem a cosistência de um creme, quase como um catchup. Dá pra lançar direto no seu acepipe como também, pra fazer molhos. Muito boa, de vez em quando some do mercado em razão de problemas de importação, mas é o bicho.

Enfim, poderia escreve páginas e mais páginas sobre os molhos, mas na verdade cada um tem o seu favorito, seja ele caseiro ou de produção de algum boteco de confiança. Seja como for, não deixe de lançar uma pimentinha pra dar aquele ardor na boca e aquela suada no bigode !

Saludos!
Guti Oliveira

6 comentários:

  1. E por falar em pimenta, tá na hora de encararmos o rodízio daquele bar na Carlos Cavalcanti, ao lado do Passeio Público.

    ResponderExcluir
  2. Aff é mesmo, aliás falando em rodízio tem um bar com rodizio de acepipes na emiliano perneta quase esquina com desembargador mota.

    ResponderExcluir
  3. Tem o molho de pimenta feito no Bar do Pudim, que com bolinho de carne e uma cerva gelada, soma !

    ResponderExcluir
  4. No Don Max também tem um molho de pimenta bem legal!

    ResponderExcluir
  5. O do Pudim é muito sinistro, só com uma água de valeta por cima pra dar aquela refrescada

    ResponderExcluir