quinta-feira, 8 de abril de 2010

Bares velhos!

O pé sujo vem mais uma vez prestar um serviço de informações barísticas para todos! Entre muitas elocubrações, acabei por me perguntar: Qual é o boteco mais antigo do Brasil? Depois de uma extensa pesquisa, encontrei alguns e para a minha grata surpresa, um deles é aqui da terrinha!




Como não poderia deixar de ser, o mais antigo do Brasil, pelo menos foi o que eu achei nas pesquisas, o mais antigo do Brasil é o Bar Luiz, no Rio de Janeiro, fundado em 1887.

Boteco de origem alemã, já teve outro nome (Bar Adolf), mas que em razão da guerra teve de ser mudado. Dizem ser o melhor chopp do Rio e quiçá do Brasil. Fica na rua da Carioca, 39 no Centro.





O Joan Sehn, é o mais antigo de SP, fundado em 1937, é de origem austríaca com os acepipes do gênero, chachicha, kassler, etc. Fica lá em Moema na Rua Lavandisca, 765. Parece que lá eles tem a mair serpentina da américa latina !



E como não podia deixar de ser, temos o da terrinha! É o Bar Stuart, fundado em 1904, fica na Praça Osório, bem no Centrão.

Lá tem o tradicional testículos de boi e vários outros acepipes típicos de boteco.


Dizem que tem um em Belo Horizonte, um tal de Bar e Armazém Leblon Ltda, com 84 anos, mas não achei nem foto nem maiores informações a respeito!

Então, se agora for por falta de sugestã pra sair de casa, você não tem mais desculpa!

Saludos!
Guti Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário