quarta-feira, 21 de abril de 2010
Coxinha?
Não, não é um torcedor do coxa baxinho, é um acepipe pra lá de tradicional, presente em muitas estufas por ai! Coxinha...serve tanto de lanche rápido, como um tira gosto, dependendo é claro do tamanho.
Como não poderia deixar de ser, tem a sua origem do lado de lá do oceano, mais precisamente em Portugal onde é amplamente apreciada. Aqui na terrinha existem casos de amor incondicional a esse acepipe, como é o caso de um amigo meu Zóio Franco.
A massa pode ser feita de trigo, batata e até de mandioca. Em alguns casos o recheio pode levar milho, ervilha, etc, mas eu prefiro mesmo a tradicional só com frango e sem catupiry.
Infelizmente, ao contrário da empadinha, aqui em Curitiba são poucos os botecos que a produzem, preferindo sempre comprar de salgadeiros ou de confeitarias.
Aqui na terrinha, as mais famosas são a da Casa da Coxinha na Dr Faivre no Centro, a da Pastelaria Brasileira em Frente a Biblioteca Pública, da Confeitaria Lancaster na praça Zacarias e a da Confeitaria das Famílias, entre outras.
Se você nunca comeu (impossível) coma e lamba os beiços!
Saludos,
Guti Oliveira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A da Confeitaria Holandesa no Guabira tb é bem boa..com molho de pimenta então, vai que vai
ResponderExcluirA coxinha de frango da Edelweiss também soma !
ResponderExcluirBoa Galera, tinha esquecido dessas...
ResponderExcluirApesar de tricolor, de coxinha eu entendo. Tem uma espetacular na confeitaria Dois Corações (ou três, hehe).
ResponderExcluirO bito, porque não to de seguidor aqui na bagaça?
Abxxxx
Vieira.
ô fera, vc tem que seguir diretamente pelo blog...
ResponderExcluircoxinha é bom...mas estas que se vendem enrolada no aluminio em caixa de isopor a 50 centavos,da vontade de chorar.Pior:de vomitar!a massa é fuba com sei la o q e o frango tem gosto de papel higienico molhado
ResponderExcluira coxinha da visinha eh muito gostosa... rsrs, muito macia...
ResponderExcluir