quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Bar Luzitano



Opa, mais um pra lista! Esse é o Bar Luzitano, fica ali na João Gualberto, perto do Hospital São Lucas, ou pra quem não sabe o que é Hospital igual ao Tim Maia, o boteco, fica perto do Terminal de ônibus do Cabral, em Curitiba.
Pra quem é fã de futebol, lá sempre rola os jogos de todos os campeonatos que passam na tevê. Se tiver em dúvida no que assistir, troque uma idéia com o Fábio, que tá por dentro de todos os campeonatos, de hoje e de ontem.
O rango lá é de responsa, tem os tradicionais da estufa e as especialidades da casa, com destaque para a tradicional dobradinha e a carne de onça, sempre a preços pra lá de honestos.
Se estiver saindo do hospital ou passando pela região, não deixe de passar lá pra tomar umas 3 ou 9 ampolas, acompanhadas de uma pinguinha de guaco.
Saludos,
Guti Oliveira

Um comentário:

  1. Putaquepariu! O Luzitano era o bar que ia buscar todo sábado e domingo meu pai para ele ir almoçar em casa! Quer dizer, antes era mais fácil, era no Gaúcho na esquina de casa na Mal. Mallet com Manoel Eufrásio, mas desde que o Edegar passou o ponto para uma panificadora, meu trabalho aumentou em umas 6 quadras. Velho Gabriel tinha conta lá e era ativo imobilizado. Mas os tempos são outros e hoje ele toma Almadén Varietal em casa mesmo.

    Em tempo: O Bar do Gaúcho é um falecido bar no Ahú de Baixo (tinha gente que falava que era Juvevê mas era por vergonha de morar no Ahú) que perecia estar aqui @PéSujo. Foi um dos primeiros na cidade a assinar exclusividade com a Kaiser. Tanto que conheci o Baixinho lá em uma ação de marketing (nome bonito para cachaçada). Era frequentado muito por jogadores do Perpétuo Socorro, como o ponteiro Ronaldo Tony Ramos ou o Jorjão ainda antes de por os dentes. Finais de semana rolava assados na brasa pelo Silvinho, um fanho figura que era churrasqueiro lá. Última vez que cruzei com o Edegar, o Gaúcho (de Guarapuava claro) ele tava com um quisque no Mercado Municipal.

    ResponderExcluir