sexta-feira, 21 de maio de 2010

Costelaço!


Ah, costela, quem não gosta de uma boa costela assada! É um acepipe (refeiçã)aparentmente simples, mas requer muitos cuidados e paciência no seu preparo, além de claro uma carne boa.

A costela que já foi considerada carne de segunda, hoje tem status nobre. Aliás a terrinha é um dos poucos lugares do Brasil, onde ela pode ser tanto um acepipe, mata fome e refeiçã.

Além de horas assando, requer um cuidado especial na salga ou se for feita no tempero completo, tem que ficar marinando por algum tempo. Pode ser feita no bafo, de panela, atolada, assada, enfim de várias formas. Eu particularmente prefiro assada, acompanhada de cebola, feijão cavalo, e polenta frita.



O saudoso Nick, já esteve a frente da melhor costela de Curitiba, sendo que foi um dos pioneiros nesse lance de costela no rolete, tendo "popularizado" ainda mais a costela.

Aqui na terrinha a melhor na minha opiniã, é a do Costelão do Gaúcho, mas não se confunda, pois apesar de existirem vários costelões do gaúcho por aí, o melhor é o da Mateus Leme depois do portal e quase em frente a uma casa noturna. Se for pra falar em costela 24 horas, a melhor é a do Gato Preto (agora Pantera Negra), exitem outros, como o Rebouças na rua chile, o Nick no Boqueirão e outros tantos por aí.

Tem alguns botecos que servem também, como a Revistaria Visconde, mas por demandar um preparo demorado, não são todos que fazem.

Bom, agora que você já sabe onde tem vá e lance uma costela, tome um engasga gato e não marque nada pra depois!

Saludos,
Guti Oliveira

3 comentários:

  1. Também acho boa lá do Costelã do Gaúcho, rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Vc tá loco cara...costela boa a do gato preto ??? Pára de ficar mentindo...costela no forno á gás é uma m....a do gato preto então....vixi!! Com aquele gosto e cheiro de gás na costela...fala sério, experimentei uma vez só e nunca mais...agora, a do Nick sim, aí sim vc fala verdade...na verdade, depois da costela do Nick, a minha é a melhor !!! rsrs....um abraço !!! Anderson

    ResponderExcluir
  3. NICK é espetacular mas preço não é dos mais baratos....

    Tenho ido sempre do costelão 24hrs da chile.....ultimamente eles estão servindo uma costela de primeira....(logicamente a 1 e a 2 pedaço é arregado...depois tem que reclamar e exigir pedaços iguais aos primeiros)

    ResponderExcluir