quarta-feira, 2 de junho de 2010

Feijoadaço!



Feijoada, quem não gosta ! Eu particularmente me amarro numa feijuca. Prato pra comer e se desligar do mundo na seqüência.

É clássico dos botecos por aí, desde dos botecos mais humildes até os mais metidos a fino têm.

Dizem ter origem com os escravos, no tempo do império ainda, mas na realidade é prato de origem portuguesa, que só foi adpatada pelos escravos que usaram carnes menos "nobres" na sua feitura.


Eu prefiro a feijuca que vem com tudo junto, paio, calabresa, charque, língua, etc e não curto muito a com carne separada não. Aqui na terrinha tem vários lugares pra traçar uma, tem o Pantagruel, O Pote Chopp, O Imperial, entre outros.

Dizem que quarta também é dia de feijoada, eu já discordo a não ser que você esteja de varde e não vá trabalhar depois, o melhor dia é sábado que tem o domingo pra você curtir aquela lezera com tranquilidade. Se faz tempo que não come vá e se foi recentemente vá de novo!

Saludos!
Guti Oliveira

5 comentários:

  1. Professor,
    Unindo os 2 últimos post, faz tempo que não rem uma feijuca com filtrada, que tal agilizar uma por adesão ?
    abrax

    ResponderExcluir
  2. Nao podemos deixar de citar a feijuca do Ball Bull que eh de gala. quanto ao modo de servir, Deviamos criar o movimento Feijuca na Cumbuca, carne separada eh coisa de acougue!

    ResponderExcluir
  3. Prezado Blogueiro,
    Que tal uma feijuca por adesã antes de seu tour pela cidade luz, conforme sugerido pelo nobre colega Roger "Guto" Rabbit?

    ResponderExcluir
  4. O que é mais fácil, sair uma feijuca ou o trolha ataulizar o blog com fotos dos sales bar pied?

    ResponderExcluir