quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ligerinho até demais!



Taí um mais um boteco do centro, o Ligerinho. Bar já tradicional na regiã do ZBM, bem na esquina, impossível não ver.

Tem petiscos variados, desde a carne de onça até capivara, se bem q o forte lá é a beritagem, tem todas a as cervas do mercado e os engasga-gato de sempre e mais uma bela seleçã de viski e conhaque.



Se for afim de ir fica ali na perto do antigo Boulevard, bem no centrão!

Saludos,
Guti Oliveira

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Risoles, rissoles, roisole...


Risoles...primo da coxinha e do croquete, uma vez que são feitos com praticmente a mesma massa, tem também presença certa em vários botecos por aí.

É bem verdade que não é todo boteco que tem, são mais as pastelarias e e confeitarias, mas nem por isso eles deixam de existir. Dizem que o seu nome vem do francês "roisole", mas sinceramente não sei não...



Aqui na terrinha, temos o Pudim,o Carioca e se eu não tô enganado o Manekos e o Bek's também tem!

O sabor tradicional é o de carne, mas não raro pode vir um de palmito e até mesmo camarão!

Então, se já comeu, coma de novo e se não é só dar um chego nos botecos por aí!

Saludos!
Guti Oliveira

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tremoço ò pá!



Taí um troço que nunca fui muito fã. Tremoço, embora um tanto quanto popular lá em Portugal nas tascas e botecos e nas esplanadas mais recentes, como bem assevera o blog portuga o galo de barcelos ao poder (http://ogalodebarcelosaopoder.blogspot.com/2010/02/o-marisco-do-povo-barbara-bettencourt.html).

Lembrei desse acepipe, porque acabei usando pra cozinhar hj, pois não me lembro dele nos pé sujos que freqüento por aí. Aqui em Curitiba, realmente não é muito comum, embora tenha lá os seu apreciadores.



Se já comeu, bem, se curtiu, coma de novo porque eu vou de amendoim mesmo!

Saludos!
Guti Oliveira

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Festa do Chopps - Clube Concórdia


Não você não voltou no tempo. A caneca é de 2005 mesmo! Mas isso eu explico depois! Essa é a já tradicional Oktober Fest do Clube Concórdia em Curitiba.

Em sua quinquagésima edição, a festa teve número recorde de presentes, tanto assim o foi que as canecas de 2010 acabaram e os organizadores tiveram que recorrer às canecas de outras edições que estavam em estoque.

Não é preciso dizer que o chospe tava rolaando a rodo, gelado e bom. Tá aí o tiozinho da foto que não me deixa mentir. A rangacera entonces, coisa fina, tradicional mas muito bem feita. Kassler, chachicha branca, chucruts, coisarada!


Quem foi, foi, quem não, só o ano que vem, mas ainda tem em Blumenau, Indaial, enfim só dar um chego no vale do Itajaí.

Saludos,
Guti Oliveira